Últimos dias: 17 mil eleitores ainda precisam fazer o recadastramento biométrico em Campo Bom

A baixa procura pelo recadastramento biométrico em Campo Bom fez com que o Tribunal Regional Eleitoral decidisse abrir o cartório eleitoral neste fim de semana para o último mutirão da biometria. O objetivo é acelerar a regularização dos eleitores do município cujo prazo de adequação expira na próxima semana.
Até agora apenas 67,39% do eleitorado previsto de 52.107 eleitores realizaram o cadastramento biométrico eleitoral. O prazo final para o cadastramento é dia 11 de dezembro, e a baixa procura preocupa. Conforme o chefe do cartório eleitoral, José Afonso Beraldin, até o início desta semana foram coletadas as digitais de 35.115 eleitores, restando ainda 16.992 inscrições a serem revisadas.

O recadastramento biométrico é simples. O eleitor precisa de um documento de identidade com foto e um comprovante de residência, que pode ser a conta do telefone digital. Se não fizer o recadastramento o título seja cancelado, o eleitor ficará impedido de votar, candidatar-se, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, tomar posse em cargo público, emitir passaporte, fazer matrícula em instituições públicas de ensino, receber salários (se for servidor público) e contrair empréstimos em bancos oficiais.

SERVIÇO AG

Sair da versão mobile