“Transformar o pedido das crianças em realidade é demonstrar a verdadeira magia do Natal”, diz professora

Ainda não será o “Natal normal” que todos esperam, mas aos poucos o mundo está voltando ao que era antes. Exemplo disso é a Árvore Solidária que mostrou a sua beleza novamente, já que no ano passado não foi possível realizá-la.

A Árvore Solidária é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), e tem por objetivo tornar mais feliz o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade. Montada no saguão do Centro Administrativo, a árvore é enfeitada com bolinhas que correspondem a cartinhas das crianças ao Papai Noel e a comunidade é convidada a participar. Com força, os campo-bonenses vieram em peso este ano e o resultado não poderia ter sido diferente: todas as bolinhas foram retiradas.

Na tarde de terça-feira, 14, a magia rolou solta na biblioteca do Cei, onde a tão esperada entrega de presentes da Árvore aconteceu. No total, foram 230 cartinhas enviadas ao bom velhinho, sendo cinco por escola, que tiveram seus pedidos atendidos e puderam ser contempladas com os mais diversos presentes, desde uma simples bola de futebol ou uma boneca, como uma cesta básica para alimentar a família.

O local estava recheado das mais abundantes cores, formatos e tamanhos de presentes, e contou, também, com a presença do próprio Papai Noel, que fez questão de ir pessoalmente entregá-los aos pequenos. E o encanto não parou por aí, o momento contou com a Hora do Conto para divertir e entreter a criançada e, na saída, houve distribuição de cupcakes.

A professora da escola Chapeuzinho Vermelho, Fabricia Thiesen, explicou que os alunos pediam os presentes e os próprios educadores escreviam as cartinhas. “A escolha dos alunos foi feita a partir da observação dos professores e equipe diretiva, tendo em vista a real necessidade da criança”, diz. “Essas ações oportunizam que nossas crianças tenham, além de uma linda memória afetiva e especial do momento preparado para elas, a realização de um desejo. E transformar o pedido das cartinhas das crianças em realidade é uma forma de demonstrar a verdadeira magia do Natal”, finaliza.

“Eu ganhei uma boneca que vem com bico e mamadeira, tô muito feliz porque eu me comportei o ano inteiro”

– Mirian Farias, EMEI Chapeuzinho Vermelho

“Eu pedi um presente muito legal e ganhei dois, uma boneca princesa e uma bailarina. Eu fui uma ótima aluna e uma ótima menina, eu dei a mão pra Mirian quando a profe pediu, pra ninguém pegar ela ”

– Witória Gabryelly da Silva, EMEI Chapeuzinho Vermelho

Sair da versão mobile