Traficantes de Campo Bom são alvos de grande operação da Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Organização criminosa do Vale do Sinos é investigada por rede de fornecimento de drogas na região

Na quinta-feira, 23, a Polícia Civil cumpriu 36 mandados de prisão preventiva, 77 mandados de busca e apreensão, 36 medidas cautelares de bloqueio de contas e apreensão de 19 veículos. As ordens judiciais são cumpridas em 10 cidades, incluindo Campo Bom.

A investigação começou em julho de 2021. Em dezembro daquele ano, a Polícia fez uma operação e cumpriu 26 mandados de prisão e 22 mandados de busca e apreensão. Após a ação, 11 pessoas foram indiciadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Em 2021, quando a Operação iniciou, um homem foi preso com entorpecentes. Em sua residência foi apreendido um telefone celular, no qual a Polícia descobriu uma rede de distribuição de drogas. A investigação identificou que o grupo também negocia armas, o que foi constato com a descoberta de fotos de armamentos de diversos calibres no celular apreendido.

Segundo a Polícia, os indivíduos investigados ostentam essas armas em publicações nas redes sociais e o dinheiro adquirido de forma ilegal é usado para a compra carros de luxo e viagens.

Sair da versão mobile