Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde é apresentado em Fortaleza

Um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), foi apresentado em Fortaleza, no Ceará, na Feira Soluções para a Saúde. O mesmo trabalho já havia sido apresentado em abril deste ano no congresso Mostra de Experiências Exitosas e Feira de Soluções do 31º Congresso do COSEMS/RS em Bento Gonçalves.

Campo Bom esteve presente com o projeto Mapa Vivo – Construindo o Espelho da Comunidade. A ação, que está sendo desenvolvida pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) em conjunto com as equipes de Estratégia da Saúde da Família (compostas por Agentes Comunitário de Saúde, enfermeiras e técnicas de enfermagem) e criou um mapa para identificar as áreas de grupos em situação de risco ou vulnerabilidade, além de dados demográficos e epidemiológicos de toda a cidade. Quem apresentou o projeto foi a enfermeira da SMS Vera Lúcia de Lima Ribas, coordenadora da Vigilância Epidemiológica e membro do Nasf.

O trabalho de Campo Bom foi um dos nove apresentados do RS no evento, organizado pela Fundação Oswaldo Cruz, em conjunto com a Feira do Conhecimento, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Instituto Centec, Fiocruz, Aprece e COSEMS/CE.

O evento ocorreu de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, com atrações no campo da robótica, jogos digitais, inovações científicas, workshops, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais e muito mais.

Sair da versão mobile