Tigre Branco, da EMEF 25 de Julho é finalista em prêmio estadual de educação

Campo Bom é finalista entre os doze projetos de professores de escolas municipais do Rio Grande do Sul no Prêmio Fala, Professor! (2019), idealizado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes. A educadora da Emef 25 de Julho, Silvia Fernanda Velho Andrade Duarte está concorrendo na categoria Anos Finais com o projeto Tigre Branco – Um Aplicativo Para Salvar Vidas. “Estamos muito felizes com mais este reconhecimento, o qual nos mostra que estamos no caminho certo, que a educação é muito mais do que apenas conteúdos, é socializar, sensibilizar, buscar auxiliar ao próximo, sempre que possível, procurando tornar o mundo melhor. Além do reconhecimento como finalistas, acabamos tendo a oportunidade de disseminar a nossa ideia, levando nosso projeto para ainda mais pessoas”, pontuou Silvia.

Lançado em abril, as inscrições chegaram ao fim em setembro, e receberam 1360 projetos pedagógicos realizados por professores de 811 escolas de mais de cem cidades. Em sua segunda edição, a inciativa irá conceder prêmios aos educadores responsáveis e colégios que alberguem os projetos educativos vencedores. Os quatro professores destaques serão premiados com valor líquido de R$5.000,00 (cinco mil reais) e as respectivas escolas com R$10.000,00 (dez mil reais) para investimentos internos. A premiação acontece no dia 12, às 19h, no Clube Primeiro de Maio, em São Jerônimo.

Disputam com o projeto campo-bonense na categoria Anos Finais do Ensino Fundamental os trabalhos: “Expoagro Afubra – Agricultura e Meio Ambiente” da professora Betânia Mahl da Escola Luiz Schroeder de Santa Cruz Do Sul e “Sala de Aula ao Ar Livre” do professor Evandro Biondo da Escola Leopoldo Klepker de Teutonia.

Avaliação

Os critérios de avaliação dos projetos abrangem o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social. A comissão avaliadora conta com cerca de 70 especialistas em educação.

Sair da versão mobile