Thales Schuler visita redação do AG e fala sobre o título mundial

Foto: Angélica Spengler/AG

Thales Lauffer Schuler foi recebido com festa no início da noite de quarta-feira 31, em Campo Bom, após sua histórica participação no Campeonato Mundial de Bicicross. No dia 25 de julho, em Zolder, na Bélgica, o piloto da LCBMX – Liga Campo-bonense de BMX conquistou o vice-campeonato mundial na categoria Boys 13 Anos. Thales foi para a Europa defendendo a terceira posição no ranking (W3) e retornou W2.

Na chegada a Campo Bom, Thales, acompanhado de Bernardo Klein, Julia Lauffer Schuler e Pedro de Macedo Barbosa, que também participaram do Mundial, desfilaram em Caminhão dos Bombeiros, seguidos por grande carreata, até a pista de bicicross, junto ao Parcão. O cortejo contou com a presença do prefeito Luciano Orsi; o Chefe de Gabinete, Fauston Saraiva; e o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva. O garotinho Antônio Trevisan, que também participou da competição internacional, não participou da recepção porque ainda não retornou da Europa.

Na manhã de quinta-feira, 1º, Thales visitou a redação do AG e conversou com nossa equipe de reportagem sobre sua quarta participação no Mundial. “Com certeza foi o Mundial com o nível mais alto que já participei. Infelizmente o primeiro lugar não veio por gestões de centímetros, mas, vou continuar treinando forte para trazer mais títulos para a LCBMX”, comentou o atleta que começou a competir com três anos de idade em Sapiranga.

Thales conta que no dia da corrida foi afetado pelo calor acima da média, que tem marcado o verão europeu. O evento foi paralisado por três horas durante a tarde, quando a temperatura ultrapassou os 40°C, e só foi retomado por volta das 18h, com condições mais amenas. “Uma competição de ciclismo na Europa é especialmente difícil por diversos motivos, dentre eles o alto investimento nos esportes olímpicos no continente e a valorização dos atletas e da modalidade. Sobre calor, este foi para todos, foi um tempero a mais”, comenta.

Dos 176 atletas que iniciaram na disputa, apenas oito chegaram à bateria final, dentre eles Thales, que finalizou na segunda posição e vai passar a correr com a placa W2.

Sair da versão mobile