Telemedicina ultrapassa 4 mil atendimentos

Desde julho de 2020, o sistema de telemedicina implantado e mantido pela prefeitura de Campo Bom, já supera os 4 mil atendimentos. Somente no mês de março deste ano, superou as mil pessoas atendidas com sucesso. O serviço, que evita aglomerações nas unidades de saúde e, principalmente, no Hospital Lauro Reus, iniciou no ano passado com 370 atendimentos. No mês seguinte, em agosto, subiu para 511 registros e, sucessivamente, vem se firmando como uma alternativa segura e eficaz em acesso e resultados de serviços de saúde no município.

No último registro, referente a março deste ano, a telemedicina registrou 1.028 pessoas que utilizaram o serviço com sucesso. Segundo o gráfico atualizado foram 841 atendimentos através do número 0800-7728989 e outros 187 através do WhatsApp Telemedicina Campo Bom, que atende pelo número: 51 99615-3914.
Segundo a direção do Hospital Lauro Reus a telemedicina é um importante e seguro meio de acesso à saúde, pois “além de evitar aglomerações, traz a comodidade e a facilidade da pessoa não precisar sair de sua casa para falar com médico e ou receber orientações”, referenda o médico Rafael França.

Conforme o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock, o alcance total do serviço, “demonstra a seriedade e o compromisso com que o município tem tratado as questões que envolvem a pandemia, sempre com resultados positivos, em uma linha de transparência, humanização e informação, buscando sempre cada vez melhor atender à população”.

A telemedicina é um serviço oferecido pela prefeitura de Campo Bom e deve se firmar como mais uma das ações essenciais do município que já é referência em inovações tecnológicas aplicadas em áreas sociais.

Sair da versão mobile