Talento que veleja pelas veias

De geração em geração, a família Strassburger mantém o amor pelo esporte

De avô para pai e de pai para filhos, velejar é e sempre foi uma paixão. Paixão essa que ultrapassa o sangue e se estende pelas veias do mundo.

Assim, o jovem campo-bonense Felipe Strassburger, de apenas 14 anos, seguindo os passos dos pais, Marília e Emilio, e da irmã mais velha, Luana, conquistou uma vaga na Copa do Mundo Optimist – classe composta por barcos mais simples da Vela, para crianças de até 15 anos.

Felipe, que começou a velejar aos 7 anos de idade, foi selecionado na prova classificatória brasileira, a partir de uma triagem de mais de 160 velejadores, realizada recentemente, em Ilhabela (SP).

“Para mim, a Vela é um estilo de vida que mudou a minha vida”, expressa Felipe

O sonho

No ano passado, a família Strassburger mudou-se de Campo Bom para Florianópolis em busca do sonho dos filhos de se tornarem velejadores de alto nível. Atualmente, Felipe vem treinando intensamente sob a orientação do velejador olímpico Alexandre Paradeda, que também será seu técnico na Espanha.

O garoto, que já havia conquistado o campeonato gaúcho em sua categoria, é hoje o segundo melhor velejador brasileiro da Classe Optimist. “Seu trabalho árduo e dedicação ao esporte valeram a pena, e agora ele terá a chance de mostrar suas habilidades no cenário internacional”, comentam os pais.

A Copa do Mundo Optimist será realizada na Espanha, nos dias 15 a 25 de junho de 2023. Mas, ele ainda participará em abril, como preparação para o mundial, do Sul-americano, no Peru. Também, do pré-mundial que acontecerá na Costa Brava (Espanha), no início do mês de junho.

Sair da versão mobile