Talento daqui quer brilhar nos campos da Europa

Cristopher Otavio da Rosa, atleta da equipe de futebol União Jovem Cristã (UJC), venceu a etapa nacional e agora busca apoio financeiro para disputar próxima fase em Portugal.

O grande desejo de todo menino que sonha seguir carreira de jogador de futebol é ir para Europa. E uma jovem promessa de Campo Bom está contando os dias para dar o primeiro passo nessa ambição.

Aos 8 anos, Cristopher Otavio da Rosa, foi um dos destaques do time do projeto social União Jovem Cristã (UJC), de Gravataí. Campeão da Série Ouro na categoria sub-8 (nascidos em 2012) do Torneio Internacional de Futebol Infantil (Ibercup), disputada em Eldorado do Sul, no início deste ano, o menino têm agora a possibilidade de viajar a Cascais, em Portugal, para a disputar a próxima fase do torneio. O maior adversário, no entanto, está do lado de fora do campo: a dificuldade financeira.

É que para ir a Portugal o morador do bairro Paulista precisa arrecadar R$ 12 mil. O valor serviria para cobrir as despesas do atleta e de um responsável. Para garantir a participação de Cristopher na competição amigos e familiares correm contra o tempo para angariar a quantia. “Criamos uma rifa para arrecadar o valor e abrimos uma conta pro Cristopher, para quem quiser nos ajudar em doações on-line”, comenta a auxiliar administrativa, Morgane Raquel Vieira, mãe do jogador. O prazo final das arrecadações é dia 20 de novembro, pois a competição ocorre de 17 a 23 de dezembro.

Conforme Morgane, a família está empolgada e focada em conseguir o valor. “Pra nós foi uma surpresa, pois após a IberCup Brasil foi onde as portas se abriram e os convites e as oportunidades chegaram. Estamos muito felizes e empolgados com o momento que estamos vivendo. Ele merece essa oportunidade, joga desde os quatro anos e ama o futebol”.

Com pinta e postura de atleta profissional, o camisa 5 não disfarça a expectativa de jogar na Europa. “Estou muito ansioso. Pois será uma oportunidade única poder jogar contra os times que sempre jogo no vídeo game e que vejo apenas na televisão. Clubes que eu sempre admirei e que sonho um dia jogar”, revela.

De acordo com o jogador, o caminho para o título não foi fácil para a time de Gravataí. Antes da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio na final. Os meninos superaram grandes equipes do futebol brasileiro como Santos, Corinthians e Juventude (na semifinal, vitória por 4 a 0).

Paixão pelo futebol

A bola sempre foi o brinquedo favorito do Cristopher, que pegou gosto pelo futebol ainda muito pequeno por influência do pai Luiz Junior, apaixonado pelo esporte.

Aos 4 anos, entrou na Escolinha Conveniada do Grêmio FBPA, em Campo Bom, onde permaneceu por 4 anos. Passando para a base Sport Club Internacional, em Porto Alegre em 2020, de onde foi liberado pelo Inter pra disputa da IberCup pelo UJC. “Desde de muito pequeno, ele sempre gostou muito de bola. Com três anos ele já tinha 14 bolas. E então fomos a procura de uma escolinha, quando ele completou 4 anos, de tanto ele insistir”, relembra a mãe.

IBERCUP

Criado em Portugal o Torneio Internacional de Futebol Infantil (IBERCUP) é um dos maiores campeonatos de futebol infanto-juvenil do mundo. Neste ano, a 2º edição aconteceu no Brasil em Eldorado do Sul de 20 a 26 de janeiro reunindo times da Europa como Peñarol, Manchester, Juventus e Inter de Milão.

Como ajudar

Doações podem ser realizadas por depósito na conta do pai do atleta.
Banco: Santander
Conta poupança: 1056-000600147240
Luiz Otavio dos Santos da Rosa Junior
CPF: 01919184074

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 992905609, ou pelo Instagram @cristopher_otavio.

Sair da versão mobile