Surdoatleta Aline Bieger precisa da sua ajuda

Arquivo pessoal

Além de criar um vakinha para arrecadar R$ 3 mil, Aline Bieger está em busca de patrocinadores

Entre os dias 17 e 18 de setembro acontecerá o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo 2022 e a nossa carismática atleta Aline Bieger precisa de sua ajuda para participar da competição.

Para a surdoatleta, o atletismo é algo que mostra que ela pode superar os limites. “Com a perda de audição, posso afirmar que o atletismo realmente me ajudou. Eu mergulhei de cabeça nisso e é algo que julgo muito importante na minha vida”, expressa Aline, aos 28 anos.

Ela conta que já foi campeã da Surdolimpiada Nacional no ano passado e crê que pode ser campeã novamente neste campeonato. “Eu acho que sendo campeã brasileira novamente, eu consigo ajudar o esporte surdo a ter mais destaque e, assim, espero conseguir mais apoio e visibilidade tanto pra mim quanto para outros atletas”, diz.

Porém, Aline pede ajuda da comunidade para conseguir ir ao campeonato que acontecerá em São Paulo, pois ela terá de arcar com todos os gastos, que somam em torno de R$ 3 mil. “Eu gostaria também de conseguir patrocinadores, pois preciso bancar sozinha os custos de viagens, idas aos treinos, alimentação e todos os demais custos para me manter no esporte.”

A surdoatleta criou uma vakinha online para conseguir levantar o dinheiro necessário para esta viagem. Além disso, quem quiser contribuir via Pix, a chave é: aline.bieger24@webmaster

Mais que um esporte, superação

Eu comecei no atletismo na escola através de um teste que os professores de Educação Física fizeram e eu me destaquei. Eu fui encaminhada para um projeto de corrida que o Colégio Sinodal Tiradentes tinha e lá treinava três vezes por semana até os meus 15 anos. Quando entrei no ensino médio, comecei a trabalhar e ficou um pouco mais complicado participar dos treinos. Só fui voltar ao esporte aos 25 anos, após ter tido perda auditiva no ouvido. Eu busquei o esporte como um meio de ficar bem psicologicamente, visto que tinha sido um ano difícil e cheio de mudanças, resolvi voltar a praticar algo que eu gostava e mergulhei de cabeça nisso. E eu não tinha a ideia de que voltaria a competir, mas foram me convencendo aos poucos, em competições universitárias, por exemplo. Assim, em 2019 eu arrumei um treinador e sigo com ele até hoje, tentando melhorar cada vez mais. – Aline Bieger.

Sair da versão mobile