Skatista de Campo Bom é convocada para a Seleção Brasileira

Pablo Vaz

Sofia Godoy está participando do circuito mundial na Argentina

Sofia Godoy é uma promessa no skate e é um exemplo de sucesso, com apenas 14 anos. Moradora de Campo Bom, ela está atualmente na Argentina, representando o município em uma etapa do circuito mundial, que vale pontos para o ranking que classifica as skatistas que vão para as próximas olimpíadas. Ela volta para o Brasil no final de maio.

Sobre a convocação para a Seleção Brasileira, Sofia se mostra otimista e feliz com o maior suporte que irá receber. “Fomos comunicados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) da decisão. Não preciso me mudar, mas fazendo parte da seleção consigo ter mais suporte para participar de campeonatos e treinos. A seleção tem suporte de fisioterapia, técnicos, fotógrafos, é uma boa estrutura para evoluirmos”, disse ela.

Início de uma jornada de sucesso

A atleta começou a praticar esportes desde os seus 3 anos e 5 meses. “Comecei a andar de skate quando dei a primeira embalada no skate do meu pai, desde então me apaixonei”, relata.

Sobre o rápido sucesso na carreira, Sofia comenta que é assustador e motivante ver a proporção que as coisas estão tomando. “Me sinto, feliz e assustada ao mesmo tempo, por estar participando de campeonatos de alto nível com as melhores do mundo. No futuro, quero ser uma skatista que viajou o mundo todo, conheceu novas culturas, incentivou muitas pessoas a andar de skate e que também participou de várias olimpíadas”.

Sair da versão mobile