Sindicato dos Sapateiros tem a primeira presidente mulher da história

Em eleições realizadas na terça e quarta-feira, 18 e 19 de janeiro, o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom mobilizou a comunidade sapateira, que participou ativamente de um momento histórico para a entidade. Além de se repetir, na Chapa 1 – única apresentada – a maioria de mulheres para o Conselho Geral, pela primeira vez em 62 anos de existência o Sindicato terá uma mulher na presidência, através da atual Secretária dos Assuntos da Mulher Sapateira, Maria Regina Knevitz de Mello.

O atual presidente Vicente Selistre apresentou e defendeu a proposta, que foi aprovada pela atual coordenação política do Sindicato. “O respeito pela promoção das mulheres e da defesa do direito à igualdade na vida profissional, familiar e na sociedade deve ser colocado em prática a cada dia em todas as nossas áreas de atuação e militância social e política”, afirma Vicente Selistre, que ocupará a vice-presidência.

Regina Knevitz teve seu nome confirmado nas urnas pelos sapateiros e sapateiras que compareceram para votar, como Presidenta da Entidade pelos próximos três anos.

Regina destaca a importância para as mulheres trabalhadoras terem no seu Sindicato uma mulher para representá-las na entidade. “Como presidenta de um sindicato que tem história na valorização da mulher, pretendo dar continuidade ao trabalho do Vicente, agora com um olhar feminino, ressaltando sempre o apoio de todos os colegas de diretoria”.

Sair da versão mobile