Sessões da Câmara de Vereadores são fechadas ao público por tempo indeterminado

A Câmara de Vereadores de Campo Bom definiu na última segunda-feira, 16, em virtude da pandemia de Covid-19 e como forma de combater a propagação do Coronavírus, a aplicação de algumas medidas para prevenir a população que frequenta as dependências da Câmara e os servidores do Poder Legislativo.
A normativa segue as recomendações das autoridades de saúde, com o objetivo de prevenir o contágio do Coronavírus. O Legislativo vai manter apenas expediente interno até um novo posicionamento sobre a situação da Pandemia no Brasil.

O presidente da Câmara, vereador João Paulo Berkembrock (MDB), suspendeu por tempo indeterminado a visitação no local. O público que precisar de atendimento dos vereadores ou da área administrativa, o mesmo deverá ser feito via telefone (3598-4500) ou redes sociais. “Entendemos como extremamente necessárias essas medidas que estamos adotando no Poder Legislativo”, enfatiza Berkembrock. “Neste momento precisamos estar atentos a todos os riscos e a prevenção é fundamental”, complementa o vereador citando ainda que nenhuma atividade será prejudicada. “Todas as ações estão em convergência com o que está sendo recomendado em nível mundial e tudo foi pensado como forma de não prejudicar o andamento das atividades legislativas”, finaliza João Paulo.

Os eventos agendados nas dependências da Câmara de Vereadores também foram cancelados.

Sessões e reuniões de comissões sem a presença de público

O Decreto Legislativo prevê ainda que as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes serão mantidas, porém sem presença de público. Para ter acesso ao que será definido pelos parlamentares durante as sessões, as transmissões da TV Câmara CB não terão interrupção e poderão ser acompanhadas nas redes sociais do Poder Legislativo.

Sair da versão mobile