Semana Municipal de Saúde Bucal realizou diversas atividades

Divulgação

A Semana Municipal de Saúde Bucal de Campo Bom, que foi realizada entre os dias 21 e 26 de outubro, pela Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma série de ações de conscientização da população sobre a importância de cuidar da saúde bucal. Foram realizadas palestras, teatro de fantoches para crianças, exames, entre outros. A ação teve a intenção de promover a saúde bucal, motivando a procura pelo setor de odontologia para tratamento e manutenção da higiene oral, explicando a importância de consultar regularmente o dentista e incorporando atitudes e hábitos preventivos para uma melhor saúde.

Confira algumas ações:

Na terça-feira, 22, a dentista Thais Cigolini e auxiliar de saúde bucal Rafaela Oyarzabal realizaram uma palestra para os funcionários da Secretaria de Obras, distribuíram panfletos sobre Prevenção do Câncer de Boca e escovas de dente, além de examinaram os funcionários.

Na quinta-feira, 24, o dentista Sérgio Rodrigo Duro Santos e a auxiliar Janaína Rossi orientaram a turma da Maturidade Ativa do SESC na Associação dos Aposentados. 

Na ESF Santa Lúcia, a dentista Fernanda Berlt confeccionou fantoches para apresentar um teatro às crianças. Junto com a auxiliar de saúde bucal Elizeia, abordando a importância de escovar os dentes para prevenir cárie. Depois, as crianças foram convidadas a conhecer o consultório odontológico.

Na sexta-feira, 25, dia Nacional da Saúde Bucal e Dia do Dentista, a dentista Fernanda Fagundes e a auxiliar Luciana Jaeger receberem as crianças do primeiro ano da EMEF Emílio Vetter. As crianças puderam conhecer o consultório odontológico e receberam escovas de dente e orientação de como escovar os dentes.

Na Casa de Passagem Querubim, a dentista Rosaura Barbieri examinou as crianças e entregou escovas de dente, também conversou com elas sobre o sorriso e o cuidado dos dentes.

No Lar Colmeia a dentista Juliana Fink e auxiliar de saúde bucal Daniela Habowski também realizaram escovação nas crianças e orientação sobre os cuidados com alimentação e higiene para prevenir cárie e gengivite!

O dentista Jocelino Rosa também realizou palestra e escovação para os alunos do segundo ano da EMEF Genuíno Sampaio.

Encerrando a programação da Semana da Saúde Bucal, foram realizadas atividades de prevenção durante o Viva o Bairro no sábado, 26.

Sair da versão mobile