Sem patrocínio, paratleta faz vaquinha para participar de competição nacional

Moradora do bairro Bem Viver II, em Campo Bom a paratleta Bruna Kroth, de 27 anos, se classificou para o Campeonato Brasileiro de Natação 2019, que acontece 25 a 27 de outubro em São Paulo. A vaga foi garantida após o excelente desempenho durante a etapa regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa. Da capital paranaense Bruna trouxe no mês de abril duas medalhas, ouro nos 100m costas e prata nos 50m livre.

Mas a alegria de poder participar de uma competição nacional não está assegurada. Psicóloga recém-formada, Bruna trabalha como assistente administrativa e não tem recursos suficientes para custear a sua viagem e de seu técnico, Alex Sandro Silva de Vargas Jr., que precisa acompanhar a atleta durante a competição. “Estou correndo contra o tempo, lancei uma vaquinha virtual para tentar arrecadar o dinheiro necessário. Se eu não conseguir, fico de fora da competição e mais longe de ser beneficiada com uma Bolsa Atleta. O que me garantiria mais segurança e tranquilidade para continuar treinando”, revela Bruna.

Há menos de um mês do Campeonato Brasileiro, a campanha virtual lançada em setembro, com a meta arrecadar R$ 2.500,00 está longe de ser atingindo. “No último balaço as doações chegaram à R$ 305,00”.

Doações

Quem quiser colaborar com a campanha, a vaquinha virtual está disponível em através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-me-a-participar-do-campeonato-brasileiro-de-natacao

Sair da versão mobile