Seja Superior!

Olá amigos, quantas vezes parecem nos testar diariamente? Quantos problemas que não deveriam chegar até nós acabam sempre sobre nossa mesa, esperando nossa resolução? Será que é muito difícil a deliberação a determinação do caminho sem nossa opinião?

Sim, nossas escrivaninhas estão sempre cheias, nossas agendas lotadas, a rotina diária destruída… quem é o culpado, os outros ou nós mesmos?

Vamos raciocinar um pouco, todos ao redor (ou pelo menos grande parte deles) esta umbilicalmente ligado as nossas decisões, ao nosso comando, alguns simplesmente perderam a capacidade de pensar sem a determinação para que isto ocorra.

Mas quem foi o idiota que motivou isto? Quem foi o arrogante que pensa saber mais que os outros, e não possibilita o surgimento de novas lideranças, ora, NÓS somos os verdadeiros responsáveis! Não procure ao redor, não aponte o dedo para os colaboradores… a culpa é sua!

Pense comigo, quem determinou a contratação? Quem analisou? Quem contratou? Ao cabo quem verifica a competência? Se você conseguiu escapar de todas as interrogações me diga… se o funcionário não serve, qual o motivo de você ainda estar com ele?

Então, convencido de quem tornou a própria vida uma loucura? Quem no fundo é o verdadeiro culpado pela falta de atitude dos que lhe cercam?
Convicto disto proponho uma mudança: Comece escolhendo o cooperador que no íntimo você considera o mais promissor, não precisa ser o do cargo mais alto, o mais velho, mais novo, de maior salário… deixe-se dominar pela sua natureza instintiva!

Não precisa definir isto agora… lembre-se do nosso bom e velho cafezinho amigo, naquela noite sem sono, no momento de relax.

Quando definir o escolhido dê a ele a oportunidade de resolver um problema complexo, não lhe entregue moleza, pegue aquele enrosco de cima da sua mesa e confira ao afortunado, diga-lhe que você confia absolutamente nele e que é para ele resolver!

Provavelmente haverá surpresa, encantamento, talvez decepção, talvez ousadia, mas a vida é feito disto, permita-se ser o pai (ou a mãe) do novo “definidor de situações intricadas”, se preferir chame ele de “mais horas com minha família”, ou ainda “o financiador do meu cafezinho sossegado”!

Sucesso, Sempre!

Sair da versão mobile