Segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz acontecerá amanhã

Crédito: Reprodução

Quem se vacinou com o imunizante Astrazeneca/Fiocruz, no dia 5 de fevereiro ou antes, poderá fazer a segunda dose nessa sexta-feira, dia 30. A vacinação será no drive-thru do CEI e no ginásio do CEI, das 9h às 13h ou enquanto houver doses. Serão 415 vacinas disponibilizadas no dia, 200 no ginásio e 215 no drive-thru. 

O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, reforça que a vacinação de sexta é apenas para quem tomou a primeira dose da Astrazeneca. “Devido ao atraso na entrega de remessas pelo Instituto Butantan, não temos doses da CoronaVac disponíveis. Assim que elas chegarem ao município, iremos divulgar as datas de vacinação”, afirma o secretário. 

O prefeito Luciano Orsi esclarece que o Município não tem medido esforços e vem buscando agilizar a vacinação ao máximo, montando estratégias em poucas horas e na maioria das vezes vacinando no dia seguinte ao recebimento das doses. “Quanto ao atraso nas doses da CoronaVac, já estamos elaborando um método para priorizar a vacinação daquelas pessoas que estão com a segunda dose atrasada assim que as vacinas chegaram”, explica.

Documentos necessários para a vacinação

Para se vacinar a pessoa deverá apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação com o registro da primeira dose (obrigatório) e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o outro mora no endereço informado. 

Recomendações

– Não ter tomado vacina 15 dias antes;

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);

– Não ter tido Covid há menos de 30 dias; 

– Não estar com sintomas gripais.

Sair da versão mobile