Secretaria de Obras será transferida para novo espaço

A partir da próxima segunda-feira, 5 de agosto, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito de Campo Bom estará operando em um nova sede, junto ao Parque Municipal do Trabalhador. A transferência da sede faz parte do programa Cidade Bonita é Cidade que Cresce, que integra o Avança Campo Bom.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o espaço onde se encontra a Secretaria de Obras, na Avenida dos Estados, não oferece condições adequadas para o desempenho das funções dos servidores.

“Desde que assumimos a Administração Municipal, constatamos que a Secretaria de Obras conta com sérios problemas estruturais e está extremamente degradada, isso devido a muitos anos sem a devida manutenção predial e sem receber investimentos. Por isso, definimos por encontrar um espaço para construir a nova sede da Secretaria. Entretanto, mudamos nossos planos para poder investir estes recursos na área da saúde, em especial na grande obra de reforma e ampliação da emergência do Hospital Lauro Reus, que deve demandar cerca de R$ 3 milhões”.

Luciano Orsi, prefeito.

Segundo o secretário Patrick Ruppenthal, a nova sede irá proporcionar um local de trabalho adequado para os servidores e também para receber a comunidade.

“Além disso, o Parque do Trabalhador também oferece um bom espaço externo para abrigar todos os veículo e maquinários da Secretaria de Obras. Essa deve ser uma transferência temporária, até que, no futuro, façamos um sede definitiva”.

Patrick Ruppenthal, Secretário de Obras

Novo Centro de Convivência da Terceira Idade

“No local da Secretaria de Obras, na Avenida dos Estados, será construído o novo Centro de Convivência da Terceira Idade, um espaço mais confortável e acessível para o desenvolvimento de atividades voltadas a esse público, que poderá contar com palestras, festas, oficinas de dança, jogos adaptados para a terceira idade, artes, cultura e lazer em geral”.

Luciano Orsi, prefeito

A ação também integra o Avança Campo Bom, como parte do programa Campo Bom Vivendo Melhor.

Expediente diferenciado essa semana

Devido a mudança, a Secretaria de Obras não terá expediente nesta quinta e sexta-feira, dias 1 e 2 de agosto, retornando na segunda-feira, 5, já na sua nova sede, junto ao Parque do Trabalhador.

Fique ligado:

Nova sede da Secretaria de Obras

Sair da versão mobile