Secretaria de Educação divulga novas regras para as atividades na rede municipal

As diretrizes para funcionamento de atividades de educação da rede municipal de ensino de Campo Bom irão sofrer alterações a partir de terça-feira, 8, de acordo com comunicado da Secretaria de Educação e Cultura divulgado nesta quinta-feira, 3.

De acordo com o documento, com o retorno à bandeira laranja, haverá alterações no funcionamento das escolas municipais, conforme segue:

– Retorno dos professores em 25% de forma presencial, priorizando o atendimento ao aluno, mediante agendamento;

– Retorno presencial dos demais profissionais da educação em 50%, com escala organizada pelas equipes diretivas, evitando aglomerações;

– Atendimento e retirada das atividades impressas das 7h30min às 18h, para o Ensino Fundamental 1 e Educação Infantil, em terças-feiras e Ensino Fundamental 2, nas terças e quartas-feiras. Nos demais dias, as escolas estarão abertas das 7h30min às 17h.

– O kit de refeição seguirá sendo distribuído.

Segundo a secretaria de Educação e Cultura, Simone Daise Schneider, um Plano de Ação Complementar foi desenvolvido e aprovado em conjunto com os professores municipais. De acordo com o documento, o conteúdo não trabalhado em 2020 será reorganizado para seguir em 2021 e o município cumprirá as 800 horas, propostas pela Medida Provisória 934/2020. O ano não está perdido! Temos ciência de que as aulas remotas não substituem as presenciais. “O ensino dos conteúdos curriculares ficou comprometido neste novo formato, mas é o formato possível, uma vez que o ano é diferente, a forma de trabalho é diferente e os resultados serão diferentes. Ressaltamos ainda que, conforme decisões dos prefeitos, na região, em setembro, as escolas não retornarão de forma presencial”, comentou Simone

Confira as outras medidas:

            – De setembro a dezembro, atividades complementares, correspondentes ao mês de abril;

            – A avaliação será anual, ao final, com conceito acompanhada de parecer;

            – Término do ano letivo em 30 de dezembro.

Sair da versão mobile