Reunião com moradores do bairro Gringos discute segurança pública

Mais de 100 moradores do bairro Gringos e região participaram de uma reunião sobre segurança pública na noite desta quarta-feira (12). O encontro foi realizado no Ginásio da Escola Marques do Herval e contou com a presença da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), através do secretário Rosalino Constante Seara e de sua equipe de trabalho; do comandante da Brigada Militar campo-bonense, o capitão Tiago Reimann da Silveira; e dos vereadores Jerri de Moraes e Victor Souza.

Com o objetivo de definir prioridades e estratégias de segurança na área, logo na abertura da reunião, o capitão Reimann abordou a importância do registro de ocorrência, que gera estatísticas para melhorar o policiamento. “As forças de segurança do município balizam suas ações com base dos números de registros. Tenham certeza que a BM trabalha 24 horas em prol da comunidade, mas precisamos que vocês sejam nossos parceiros, nos munindo destes dados para que possamos operar de uma forma ainda mais eficiente e cirúrgica”, definiu. 

Por sua vez, o secretário da SMST apresentou uma relato de tudo que está sendo feito na área de segurança pela Administração Municipal. “Devemos lançar nos próximos dias o edital para o concurso de agentes da Guarda Municipal. Essa será uma importante ferramenta de segurança, nos ajudando a proteger espaços e logradouros públicos, bem como a comunidade que frequenta estes locais. Dessa forma, poderemos dar suporte e liberdade para que o contingente da nossa BM possa dar atendimento a outras demandas da comunidade. Também estamos investindo na reforma e aquisição de equipamentos para aperfeiçoar a sala de monitoramento da BM, criando ainda uma rede colaborativa com câmeras privadas de cidadãos e de empresas, além de implantarmos 36 câmeras de monitoramento pela cidade. Assim, usamos a tecnologia como nossa aliada, para darmos uma resposta mais rápida e eficaz para os anseios de segurança da nossa comunidade”, destacou. Durante o encontro, tanto o capitão Reimann como Seara deram dicas de segurança, e foram distribuídas cartilhas para a comunidade sobre o tema.

Sair da versão mobile