Relojoaria Campo Bom: 50 anos de história na cidade e há 37 anos anunciante do jornal

Giordanna Vallejos/AG

Conheça um dos anunciantes mais antigos do Jornal A Gazeta

Por Giordanna Vallejos

Balões azuis no balcão da Relojoaria Campo Bom relembram do recente aniversário de 50 anos do comércio, comemorado no dia 15 de junho. Desde a fundação do Jornal A Gazeta, há 37 anos, até os dias atuais, o comércio anuncia nas páginas do jornal, apoiando as notícias sobre a cidade de Campo Bom.

Tatiana Nunes, a auxiliar administrativa da empresa, conta que a relojoaria iniciou suas atividades graças a parceria dos amigos Donaldo e Orci, que alugaram um local pequeno e estabeleceram uma sociedade. Ao longo de 10 anos, a sociedade foi sendo modificada. Membros da família de Donaldo foram inserindo-se a ela, até que a empresa se tornou totalmente familiar.

Sobre a parceria longa entre o jornal e a relojoaria, Tatiana comenta que o anúncio é importante para divulgar a empresa, assim como fortalecer parcerias locais. “Acredito que eles pensam na questão de levar o nome da loja, de ser lembrados e também de ser parceiros de empresas locais”, disse ela.

Na atualidade o carro chefe da relojoaria é a ótica. Além disso, a empresa comercializa joias, relógios despertadores, relógios de parede, cuias e bombas de chimarrão e também faz reparos em relógios e joias. “Tentamos sempre acompanhar as tendências do mercado, mantendo qualidade e preço competitivo”.

50 anos de mudanças

Sobre as mudanças que ocorreram ao longo dos anos, Tatiana percebe o avanço da tecnologia, como as redes sociais, Instagram, Facebook, Whatsapp sendo utilizadas como ferramenta de divulgação da empresa e dos produtos “Percebi o interesse das pessoas por comprar online”. A loja utiliza esses meios, mas a venda ainda é feita da forma tradicional, o que acreditam ser uma forma de criar vínculo com os clientes e poder atendê-los com mais atenção.

Segredos da longevidade

Um dos diferenciais que mantiveram a longa permanêcia do comércio, segundo ela, é o esforço, a dedicação e a honestidade em tudo o que fazem. O fato de ter relojoeiro e ourives na loja também é um fator importante e raro na atualidade.

Sair da versão mobile