Reintegração de posse aconteceu na manhã desta terça, no bairro Vila Rica

Crédito: Angélica Spengler/AG

Na manhã desta terça-feira, 04, cumprindo ordem judicial, a Brigada Militar, juntamente com o Corpo de Bombeiros, setor de fiscalização da Prefeitura, Guarda Municipal e Samu, realizou uma operação de reintegração de posse, referente a duas casas construídas em área de domínio público, na rua Nilo Peçanha, no bairro Vila Rica.

“A prefeitura deveria ter nos colocado em outro lugar e não nos atirado assim na rua”, relata uma das moradoras, Fabiane Jaqueline Braz, de 37 anos. “Eu tenho três filhos – de 16, oito e seis anos – e eu tenho que ficar aqui na casa da minha mãe, que tem um quarto só, e as minhas coisas estão na garagem da casa de uma amiga. Nós temos documentos de compra dos terrenos”, diz. “Essa área era particular quando nós compramos”.

Caminhões da prefeitura foram utilizados para auxiliar na remoção dos telhados, paredes e demais bens de ambas famílias. O comandante da Brigada Militar, capitão Tiago Reimann, acompanhou a ação de reintegração de posse do local e cita que há semanas já vem havendo contato com as famílias e informando que a Justiça havia se manifestado no processo e que haveria a reintegração no dia de hoje. “Foi marcado o dia 04 de maio, eles já sabiam de longa data que hoje seria realizada a Operação”, explica.

Confira matéria completa com posicionamento da prefeitura, na edição desta sexta-feira, 07.