Reformulado, Programa Acolher vai retornar atividade de forma on-line

Programa atende cerca de 2 mil crianças.

Desde o mês de março as atividades do Programa Acolher, coordenado pela Prefeitura de Campo Bom, estavam suspensas devido a pandemia do novo Coronavírus. No entanto, para incentivar a realização das atividades físicas e esportivas para crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) oferecerá atividades on-line pelo “Programa Acolher driblando a pandemia: investindo na saúde e na melhoria técnica”.

Os interessados podem receber mais informações pelo telefone da SMEC: (51) 3598-8600, ramal 8692.

A secretária Simone Schneider explica como as atividades estão em fase de organização. “Queremos oferecer não somente uma rotina de exercícios físicos, mas também um acompanhamento nutricional, palestras informativas de prevenção em saúde com profissionais ligados à área da saúde, nutrição e esporte. As intervenções serão em horário a combinar, criando um ambiente de interação entre estudantes, pais e professores visando o bem-estar de todos os envolvidos”, revela.

O programa
O Acolher atende 25 espaços do município, desenvolvendo atividades gratuitas nas modalidades de futsal, futebol, handebol, basquetebol, judô, natação, xadrez e atletismo, para cerca de duas mil crianças, no contraturno escolar e tem por objetivo proporcionar aos jovens a ocupação do tempo livre, formação, integração e a descoberta de talentos. Deste modo, foram organizados os grupos de competidores que representam o município nas várias modalidades esportivas do Estado e da região. Os times são assistidos pela Secretaria de Educação e Cultura e contam com profissionais da área da Educação Física (treinadores e técnicos) que atuam junto às escolinhas e equipes.

Sair da versão mobile