Reforma na Igreja IECLB mobiliza comunidade

Joceline Silveira/AG

Depois de 44 anos de atividades, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB de Campo Bom, passou pela primeira grande reforma geral. O local foi reformulado com troca de todo forro, telhado, piso e instalação elétrica além de receber nova pintura e luminárias. Os trabalhos iniciaram na metade de janeiro e se estenderam até o dia 20 de abril.

A necessidade da obra se deu em função das más condições do telhado. A estrutura de madeira estava comprometida pela ação do tempo. “Como nunca havia sido mexido, nem sabíamos a real situação da estrutura e para nossa surpresa enquanto o telhado era retirado uma forte chuva caiu sobre Campo Bom, o que agravou o estado de conservação do piso. A comunidade decidiu aproveitar o momento para uma intervenção mais profunda e realizar uma revitalização completa.”, detalha o presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana campo-bonense, Ricardo Fernando Blos.

A obra completa está orçada em cerca de R$ 162 mil. Mas os recursos que vêm de doações ainda não são suficientes para quitar a dívida. “Haviamos programado um extenso calendário de eventos para arrecadar fundos para a obra, mas, devido a pandemia todos foram cancelados, o que agravou a nossa necessidade de doações da comunidade”, comenta Nazarete Blos, Tesoureira da igreja.

A obra já está concluída e o local está apto às atividades da Igreja, mas permanece fechado para grandes eventos e celebrações de cultos que por enquanto, ocorrem no on-line, com vídeos postados nas redes sociais da IECLB Trindade.

Sair da versão mobile