Reforma da Pista de Skate promete mais qualidade no esporte

Angélica Spengler/AG

Investimento é de R$ 400 mil, com recursos de emenda parlamentar e do município

Por Giordanna Vallejos

A reforma da pista de skate do Complexo do CEI está ocorrendo desde a semana do dia 26 de abril. São 1.000m² que vão receber as ações, o que vai melhorar a utilização do espaço para o lazer e para as competições de nível municipal e estadual.

“Está sendo realizada uma reforma geral da pista, trazendo a pista para uma condição nova de utilização. A ideia é termos uma durabilidade longa, modificando o local dos elementos para realmente ser uma pista nova”, comenta o prefeito Luciano Orsi.

Parte do investimento é de uma emenda do ex-deputado federal Nereu Crispim (PSD), que encaminhou cerca de R$ 200 mil para utilização do município na obra antes do final do seu mandato. O restante do valor é de contrapartida do município, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Para os skatistas e praticantes de outros esportes que frequentam o local, esse é um espaço de saúde mental e de convívio. “Usamos essa pista desde o início, há 20 anos. Está mais do que na hora de ser valorizado esse lugar. Tem muita história aqui e muitas outras ainda para acontecer. Aqui é a nossa segunda casa. Acredito que aqui é o lugar que eu mais medito, não tem nada que nos faça sentir tão livres”, comenta Félix Vieira.

Os usuários do espaço devem prestar atenção, pois o local está sendo fechado com tapumes. Portanto, será interditado para a obra e aberto ao público após a conclusão, que trará uma melhora na qualidade geral da pista.

O secretário de Esporte, Eduardo Assmann, comenta que “Essa melhoria do esporte, além de ser um esporte radical, também lida com a saúde mental e física dos praticantes. Nós tiramos muita gente da fila de postos de saúde, porque o esporte promove a saúde. A comunidade solicitou essa obra para a Secretaria de Esportes e ela vai ajudar muito para trazermos eventos de fora do Estado, será uma pista com o projeto realizado pela mesma empresa que fez a de Porto Alegre”.

Sair da versão mobile