Reencontro, emoção e partilha de conhecimentos marcam o 32º Seminário de Educação

Mauri Spengler/AG

Mais de 950 profissionais das três redes de ensino participaram do evento, na manhã de sábado, no Teatro da Universidade Feevale

A manhã gelada de sábado, dia 4, não tirou o ânimo dos mais de 950 profissionais da educação que foram até o Teatro da Universidade Feevale participar do 32º Seminário Municipal de Educação de Campo Bom. Depois de dois anos, o evento voltou a ser presencial. A pandemia inviabilizou sua realização em 2020 e no ano passado, pelo mesmo motivo, ele foi realizado de forma on-line. Foi um momento de reencontro, de emoção com a bela apresentação dos alunos da Escola de Arte-Educação (EAE), e de partilha de conhecimentos.

O prefeito Luciano Orsi ressaltou a beleza da apresentação da EAE, reafirmou o compromisso da sua gestão com a educação e agradeceu pelo comprometimento de todos os professores, o que faz que Campo Bom, cada vez mais se destaque no cenário estadual e nacional. “Temos muito para nos orgulhar da educação de Campo Bom; o belo trabalho da Escola de Arte-Educação é um dos motivos. Esses alunos emocionaram a todos com seu espetáculo. Temos um quadro de professores comprometido com a qualidade da educação e, desde que assumi em 2017, não medi esforços para qualificar os educadores e oferecer um ambiente de trabalho apropriado. A pandemia nos fez passar por um período muito difícil, e ainda sofremos com os resquícios dela. Mesmo assim, desenvolvemos uma educação empreendedora que prepara bem nossas crianças e adolescentes”.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou o investimento que a administração municipal faz na formação constante dos professores. “Este belo seminário, com a presença maciça dos educadores da Rede Municipal, e também com representações das escolas estaduais e particulares, mostra o cuidado e o carinho dos profissionais com os nossos alunos. Não abri mão da presença da Maria Regina dos Passos Pereira aqui conosco hoje, pois já sabia o quanto ela viria a somar e mostrar que estamos no caminho certo”, disse a secretária.

A professora e presidente da Câmara de Vereadores, Gênifer Engers, também falou na abertura do evento, salientando que o sucesso alcançado pela educação no município passa pelo trabalho competente do prefeito Luciano e da secretária Simone e também pela dedicação de cada um dos professores.

O tema do 32º Seminário de Educação de Campo Bom foi “Avaliação em foco: como promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar”. A palestrante Maria Regina dos Passos Pereira, repartiu conhecimento e instigou os professores a continuarem entregando seu melhor na difícil tarefa de ensinar. “Não importa o que você sabe, importa o que você faz com o que sabe”, disse.

Sair da versão mobile