Ramo solidário acontece neste domingo

Divulgação

No Domingo de Ramos, 28, após o culto online, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Campo Bom (IECLB) realizará um drive-thru de ramos solidários, onde você poderá trocar um quilo de alimento não perecível por um ramo.
O culto online, transmitido no Facebook da Igreja, acontecerá das 9h às 10h e o drive-thru acontecerá das 10h às 11h30m, na Av. São Leopoldo, 560.

Benção nos bairros

Domingo, dia 28, na parte da tarde, o pároco, Padre César, estará passando pelas principais ruas de nossa cidade para que as pessoas recebam a tradicional benção dos Ramos. “Com os ramos, nosso júbilo: ‘Hosana ao Filho de Davi!’ Quando abençoados, lembra-nos que participamos da mesma fé católica e unidos a Cristo na árdua luta pela Salvação”, diz o diácono, Julio Cezar. Devido às restrições desta pandemia, é o que pode ser feito para levar o Cristo Crucificado para a comunidade, como um conforto para as pessoas iniciarem com fé e esperança a Semana Santa de 2021! O roteiro começará na capela Imaculada Conceição, no bairro Ipiranga. Após, a bênção irá passar: Genuíno Sampaio, Paulista, Quatro Colônias, Jardim do Sol, Santa Lúcia e Centro. Acompanhe no Facebook da Paróquia o roteiro mais específico com as ruas nas quais passarão.

A importância dos ramos

“Bendito o que vem em nome do Senhor. N’Ele encontramos a nossa salvação”. Os ramos relembram a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento – o símbolo da humildade – e sendo aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras, como significado da vitória.

Sair da versão mobile