R$ 4 milhões serão investidos em câmeras de reconhecimento facial para escolas e prédios municipais

Foto: Lucas Unser/PMCB

O projeto que prevê a compra de 400 câmeras deve ser licitado em breve e implantado até o final de 2023

Um sistema de monitoramento, com mais de 400 câmeras de reconhecimento facial, será instalado pelo município de Campo Bom, nas escolas e nos demais prédios públicos, como unidades de saúde, Centro Administrativo e Centro Vida. O investimento é de mais de R$ 4 milhões.

A Guarda Municipal e as demais forças de segurança atuantes na cidade, como a Brigada Militar, farão o monitoramento das imagens. O objetivo é controlar o acesso aos prédios 24h por dia, sendo possível identificar indivíduos cadastrados nos bancos de dados policiais por meio do reconhecimento facial. O prefeito Luciano Orsi destaca que, diante dos últimos acontecimentos, determinou que seja dada prioridade ao projeto, que deve ser licitado em breve e implantado até o final de 2023.

Segurança como prioridade 

Em 2018, a Secretaria Municipal de Segurança foi criada, dando início ao processo de formação da Guarda Municipal, nas ruas da cidade desde setembro de 2022. Outro importante passo será dado em 2023, para garantir mais segurança pública à população.

Sair da versão mobile