Pronto Atendimento é Centro de Referência do Coronavírus em Campo Bom

Divulgação/PMCB

A Prefeitura transformou o Pronto Atendimento (PA) 24 horas em um Centro de Referência do Coronavírus em Campo Bom. O serviço médico já está disponível e deve ser utilizado exclusivamente por pacientes que apresentam sintomas de agravamento respiratório e gripais, exceto atendimento pediátrico (até 12 anos de idade) que deve ser feito no Centro Materno Infantil ou no Hospital Lauro Reus.

O PA funcionará 24 horas, com equipes médica e de enfermagem reforçadas, além do suporte de ambulância para pronta remoção, caso seja necessário.O Hospital Lauro Reus e as demais unidades básicas de saúde prosseguem funcionando normalmente para os demais atendimentos, exceto para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e gripais.

Segundo a secretária de Saúde, Suzana Ambros Pereira, é importante frisar que as pessoas que apresentarem sintomas leves devem permanecer em casa para o devido isolamento domiciliar e as que tiverem sintomas de moderados a grave devem buscar o PA. “Pedimos à população que colabore mantendo o isolamento social e os cuidados básicos de higiene, que são essenciais para a prevenção da doença”, define.

Sintomas

Pronto Atendimento (PA) 24 horas

Atendimento pediátrico (até 12 anos de idade)

No Centro Materno Infantil durante a semana, das 7h as 20h e Hospital Lauro Reus 24 horas. Nos finais de semana e à noite no Hospital Lauro Reus.

Sair da versão mobile