Projeto social aposta em vendas on-line de bolachas para ajudar nos custos

Divulgação

Com todos os esforços centrados na captação de doações para minimizar os impactos do Coronavírus, uma questão recorrente no terceiro setor é a sobrevivência das organizações que estão na ponta do atendimento às populações mais vulneráveis. Enquanto os projetos sociais ajudam a salvar vidas, quem vai salvar os projetos?

Em Campo Bom a grande maioria das entidades depende de eventos, bingos e jantares para fechar suas contas, atividades suspensas diante da determinação de isolamento social para conter o contágio. Além disto, a queda nas doações também está afetando diretamente os projetos sociais. “Infelizmente alguns apoiadores cessaram as doações devido ao cenário atual, o que é compreensível, mas nos gastos mensais não”, pontua André de Britto que junto com Márcia Moura de Britto criaram em 2009 o Projeto Criança Cidadã, organização social não-governamental que hoje atende 70 crianças em Campo Bom e 50 no segundo polo do projeto, na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Para tentar amenizar o rombo no orçamento durante a quarentena, os colaboradores criaram a “Série Delícias do Projeto”, iniciativa que reúne todas as tarde sete pessoas na sede do Criança Cidadã no bairro Imigrante para a produção de bolachas caseiras. Alternativa para atravessar esse momento de crise aguda e levantar recursos para a instituição.

Por dia são produzidas 500 bolachas, cada pacotinho custa R$ 5,00 e os pedidos são entregues à domicílio. “Estamos cumprindo todas as recomendações médicas e sanitárias para evitar aglomerações e evitando o contato com a entrega na casa das pessoas”, detalha Britto.

Para adquirir

Quem quiser adquirir e colaborar com a iniciativa, basta acessar a página da entidade no Facebook – Projeto Criança Cidadã- ou ainda através do telefone (51) 99707-0403 / 99637-2340 e pedir entrega à domicílio.

Sair da versão mobile