Programa Acolher agora conta com a modalidade de atletismo

Foto: Angélica Spengler/AG

Criado para atender alunos da rede municipal de ensino no contraturno escolar, o Programa Acolher agora conta com atletismo em seu currículo. Em solenidade, ocorrida no Ginásio do CEI, na tarde desta quinta-feira, 23, ocorreu a implementação da modalidade de atletismo ao Programa.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito, Luciano Orsi; a secretária de Educação e Cultura, Simone Scheneider; o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva; o professor da escola Morada do Sol, Lucas Zabot, que já vinha desenvolvendo a modalidade com alunos da Emef; e ainda contou com a participação do presidente da Federação do Desporto Escolar (FDE/RS), Prof. Fernando Mabilde; José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, treinador da equipe de atletismo da Sogipa, de Porto Alegre; e os atletas da Sogipa, Almir dos Santos (salto triplo) e Samory Uiki Bandeira Fraga (salto em distância), que participaram, neste ano de 2021, das Olimpíadas de Tóquio.

“O esporte é para todas as idades e é para todas as modalidades”, diz o prefeito Luciano Orsi. “O Programa Acolher é um programa da educação, para trazer e dar oportunidades aos jovens campo-bonenses. Investir no esporte e nos jovens é algo que nós, da Administração Municipal, não medimos esforços para fazer.” A secretária Simone Scheneider ressalta que, “por meio do esporte queremos transformar vidas. Este é um programa para que todos os alunos possam ganhar.”

“Eu fico imensamente feliz em ver todas essas crianças envolvidas em um programa esportivo. Quando sai de casa aos 15 anos, nunca imaginei que chegaria em uma Olimpíada. Tudo é possível, para qualquer um de vocês. Não importa o tamanho do sonho de vocês, ele é possível! Então, utilizem essa ferramenta, esse projeto, para crescer e usufruir o esporte pode proporcionar à vocês.

Almir dos Santos, 28 anos, atleta olímpico no salto triplo

“Campo Bom é um solo muito fértil para germinar sementes”, expressa Arataca, treinador da equipe de atletismo da Sogipa. “Meu negócio é dar treino, mas neste momento passo uma mensagem pra vocês: Campo Bom está sempre de parabéns ao incentivar os alunos e unir a educação ao esporte. Falando em termos de um esporte que todos entendem, o futebol, o Programa Acolher é um gol de placa, é um golasso”, finaliza.

“A Sogipa e o esporte mudaram a minha vida, eu conquistei muitas coisas através do atletismo, não somente na pista, mas também na vida pessoal. A minha mensagem para vocês, crianças, é: pratiquem esportes e façam isso para se divertir”

Samory Uiki, 24 anos, atleta olímpico no salto em distância

“A todos os alunos que se empenharem, podem muito bem chegar onde estes atletas chegaram”, diz o Prof. Fernando Mabilde. O Programa Acolher, oferecido pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), oferece, inteiramente grátis, as seguintes modalidades: basquetebol, handebol, futsal, futebol, judô, dança, iniciação esportiva, xadrez, natação e, agora, o atletismo. Aluno interessado em participar de alguma dessas atividades deve se informar na secretaria da sua escola ou direto com professores nos locais de atividades.

Sair da versão mobile