Professores têm atividade educativa sobre HIV/AIDS

Foto: PMCB

Com objetivo de preparar os professores para planejar e desenvolver ações educativas baseadas em temáticas vinculadas ao tema HIV/AIDS, a Universidade Feevale, por meio do projeto social HIV: Fique Sabendo, retomou, na tarde de segunda-feira, dia 21, a terceira edição das suas atividades com docentes da rede municipal de Campo Bom. Os convidados participaram de dinâmicas interacionistas abordando a temática, definindo princípios norteadores de uma abordagem docente efetiva. Foram apresentados, também, os últimos dados publicados pelo boletim epidemiológico referente aos índices do HIV/AIDS na região metropolitana de Porto Alegre em 2021. Um dos objetivos do projeto é oferecer suporte pedagógico a acadêmicos e docentes dos cursos de graduação da Feevale.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância da parceria entre a Prefeitura de Campo Bom e a universidade. “A Feevale é uma grande parceira do Município, sempre trazendo benefícios em diversos segmentos. O projeto social HIV: Fique Sabendo dissemina saberes e faz despertar nos professores o interesse por ações colaborativas, a orientação e a prevenção”, disse.

Para a secretária de Educação e Cultura Simone Schneider, HIV/AIDS é um tema que precisa ser trabalhado nas escolas. “O projeto desenvolvido pela Universidade Feevale nos auxilia, e muito, no preparo dos professores para que eles atuem na prevenção e orientação de nossos alunos”.

Sair da versão mobile