Professora campo-bonense é uma das selecionadas para o 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã

O 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã tem 15 professores da região classificados para a terceira fase, inclusive uma campo-bonense. Eles têm até o final de julho para enviar portfólio com mais informações sobre a proposta elaborada em busca de uma das 20 disponíveis para a próxima fase.

O Prêmio tem como objetivo enfatizar as artes na escola e os professores que desenvolveram projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança). Os projetos devem ter sido realizados nos anos de 2019 ou 2020, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.

O resultado final ocorrerá no dia 25 de novembro, onde cada professor vencedor será premiado com R$ 10 mil e as escolas vencedoras ganharão equipamentos digitais. Os professores vencedores e suas escolas receberão, também, certificado de premiação e troféu exclusivo.

Campo Bom

Dentre os 15 classificados, está a campo-bonense, Micheli Fröhlich Fleck (foto ao lado da aluna Bethina Schimitt), professora da Escola Municipal Educação Infantil (EMEI) Casa da Criança, que já atua na área há 26 anos. Em 2019 e 2020, Micheli trabalhava na EMEI Primeiros Passos, na qual desenvolveu o projeto intitulado “Espelho, espelho …. Meu! Existe alguém mais artista do que eu?!!!”, este sendo o escolhido para participar da premiação.

De acordo com a professora, o projeto era uma revista, com cada aluno sendo um artista apresentando suas obras, passeios e envolvimento. No final, havia uma entrevista, com algumas questões relacionadas ao que vivenciaram. “Cada resposta foi de uma forma única, algo que me deu orgulho e encantamento de tudo que vivemos através de pesquisas, passeios e artes diversas”, pontua Micheli.

“Para mim, ser professora é atuar, instigar e promover diferentes aprendizagens e o retorno disso é me encantar com o envolvimento e desenvolvimento de cada criança.”, expressa a educadora. “Por incrível que pareça, aprendi muito com este projeto”.

Sair da versão mobile