Com 26 participantes, a edição inaugural da Confraria dos Pequenos Negócios em Campo Bom foi realizada nesta segunda-feira, 14 de outubro, na Casa das Tortas, com mediação de Rosane Machado, vice-presidente de Micro e Pequena Empresa da ACI, e Eduardo Luiz Gottlieb, vice-presidente da Regional ACI Campo Bom. Eduardo disse que, na abertura, que, cerca de 1,5 ano depois de ter sido criada em Novo Hamburgo, a Confraria chega a Campo Bom para oportunizar a conexão de gestores de micro e pequenas empresas e autônomos locais.
Rosane enfatizou que as micro e pequenas empresas são as maiores geradoras de empregos no país e necessitam de cuidados especiais, porque têm um modo próprio de trabalhar. “A Confraria dos Pequenos Negócios surgiu para acolher os gestores de pequenos negócios e permitir que eles debatam e encontrem soluções para as suas dores”, disse. Conforme ela, o evento oportuniza a conexão entre os participantes através de um ambiente informal e que proporciona o aprendizado conjunto. A vice-presidente também sugeriu aos participantes convidar amigos e colegas para a próxima edição, que ocorrerá no dia 25 de novembro, das 18h às 21h. “O objetivo é mostrar que a conexão une os participantes, que ninguém deve soltar o barbante e que a firmeza com que cada um o segura determina a força de todos”, explicou Rosane.
Criada em Novo Hamburgo em 2023, a Confraria dos Pequenos Negócios já teve edição em Estância Velha este ano e, agora, chega a Campo Bom. Leve e informal, tem como objetivo gerar conexões e networking entre os participantes para construir uma rede qualificada de empreendedores.
O público-alvo são gestores de micro e pequenas empresas e autônomos. Criada em Novo Hamburgo em 2023, a Confraria dos Pequenos Negócios já teve edição em Estância Velha este ano e, agora, chega a Campo Bom. O público-alvo são gestores de micro e pequenas empresas e autônomos.