Prefeitura e Feevale premiam vencedores do Startup Teens

Foto: PMCB

Os três melhores projetos de Campo Bom no Startup Teens, desenvolvido no Feevale Techpark, receberam premiação na tarde de quarta-feira, 15. Além das medalhas, os três melhores projetos ganharam passaporte para os cursos de 2022 do Pílulas da Inovação, programa desenvolvido pela Universidade Feevale. Os dois primeiros colocados ainda receberão mentorias do Feevale Techpark e o campeão foi convidado para ser mentor na próxima edição do Startup Teens.

Os prêmios foram entregues pela coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, e pela secretária de Educação de Campo Bom, Simone Schneider. O primeiro colocado foi o projeto House Composter, desenvolvido pelos estudantes Giovanna dos Santos, Marjorie Morbach, Karolyne Fernandes, Vinicius da Silva e Maicon Motta, com orientação da professora Joseane Knevitz, da Escola Lúcia Mossmann.

Na segunda colocação ficou o Reciclube, da Escola Borges de Medeiros, aplicativo criado pelos alunos Yasmin Godoy, Gustavo de Souza, Evlyn, João Victor dos Santos, Eduardo Corcete, Maiara Vargas, Artur Meregalli e Raissa Pinho, com supervisão da docente Natália Cristina da Silva. O terceiro lugar foi para Vô de Car, da Escola Presidente Vargas, app de transporte voltado ao público idoso, elaborado por Ariane Rodrigues, Laura Nunes, Guilherme de Melo e Isac de Souza, orientados pela educadora Márcia Teixeira Rodrigues. O app Baby Sitter, da Escola Duque de Caxias, recebeu a menção honrosa. O projeto, voltado à conexão de jovens com experiência como cuidadores de criança, foi desenvolvido pelas alunas Emili Klein, Eduarda Fragoso, Julya Ramme, Maria Luiza K. e Laura Sousa, orientadas pela professora Micheli Capeletti.

Durante os meses de outubro e novembro, 90 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Campo Bom participaram da atividade. O resultado da experiência no programa da Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação e Cultura (Smec), foi apresentado, virtualmente, pelos alunos à banca avaliadora.

Para o prefeito Luciano Orsi, esta é mais uma parceria de sucesso entre a Administração Municipal e a Feevale, que estimula os jovens a desenvolverem sua criatividade, visão empreendedora e o trabalho colaborativo. “Todas as nossas parcerias com a universidade trazem muitos benefícios a Campo Bom. O Startup Teens, além de incentivar o empreendedorismo, possibilita que os estudantes compartilhem conhecimentos e trabalhem com metodologias inovadoras”, destaca o prefeito.

Para a secretária Simone Schneider, o Startup Teens oportuniza aos estudantes serem agentes transformadores da realidade em que estão inseridos. “Parabéns a todos os 90 alunos que participaram das atividades nos laboratórios das nossas escolas e todos os educadores envolvidos no projeto”, diz a secretária.

Sair da versão mobile