Prefeitura de Campo Bom investe mais de R$ 300 mil nas cozinhas das escolas

Valor foi destinado à compra de equipamentos, utensílios e eletrodomésticos

As refeições nas escolas municipais de Campo Bom vão ficar ainda mais saborosas. A Prefeitura investiu cerca de R$ 316 mil em equipamentos que vão aprimorar o preparo dos alimentos para os alunos. O valor foi destinado à compra de aparelhos de cozinha, utensílios, além de diversos eletrodomésticos que ainda estão em processo de compra.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que essas aquisições se fazem necessárias para manter o padrão de qualidade da alimentação nas escolas. “Uma boa alimentação escolar passa, também, pela estrutura que oferecemos aos profissionais da cozinha. E a boa alimentação, igualmente, é fundamental para que nossas crianças e adolescentes tenham bom desempenho escolar”, observa o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, reforça que o cuidado com a alimentação escolar é constante. “Esses equipamentos e utensílios vêm para ampliar e renovar a organização das cozinhas, auxiliando no preparo da alimentação escolar e melhorando o atendimento aos alunos”, diz a secretária.

Entre os itens adquiridos estão fogões e fornos industriais, freezers, refrigeradores, mais de mil canecas de inox, talheres, panelas industriais e pratos. Recentemente, a Secretaria de Educação e Cultura também adquiriu um veículo que faz a entrega de alimentos da agricultura familiar nas escolas. Vale ressaltar que, mesmo com a pandemia, a alimentação escolar precisou ser mantida e até ampliada. Foram inúmeras mudanças na rotina dos alunos da rede municipal de ensino, desde que as aulas migraram para o formato remoto. Assim, em julho do ano passado, a Prefeitura passou a distribuir kits refeição para os estudantes das escolas municipais, três vezes na semana.

Sair da versão mobile