Prefeitura de Campo Bom instala novas paradas de ônibus

Foto: Eder Zucolotto/PMCB

Tendo um cuidado especial com a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria Municipal de Obras, viabiliza mais uma ação do programa Cidade Bonita Cidade que Cresce, integrante do projeto Avança Campo Bom. A troca de paradas de ônibus antigas por novas.

Serão 34 paradas substituídas, instaladas na Av. dos Municípios, Av. Gustavo Vetter, Rua Bom Jesus e Rua Visconde de Mauá, incluindo um novo ponto em frente à escola 31 de janeiro que servirá para embarque e desembarque de alunos.

“A nova estrutura das paradas vêm como uma melhoria no dia-a-dia do cidadão e o novo ponto na Escola 31 de Janeiro é um facilitador para o acesso dos nossos estudantes”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

Novas paradas

No total foram licitadas 100 novas paradas em 2018. As primeiras 20 paradas foram instaladas pela Prefeitura no ano passado, ao longo da Av. Brasil e Av. dos Municípios.

Essas novas paradas de ônibus são equipadas com lâmpadas autossuficientes, abastecidas por placas de energia solar fotovoltaica. A energia gerada pelas placas fotovoltaicas instaladas nas paradas, é usada para iluminar o ambiente, fornecendo energia a lâmpada de LED instalada na parada. O abrigo conta ainda com assentos, além de um espaço destinado a P.C.R (Pessoa em Cadeira de Rodas).

Sair da versão mobile