Prefeito Giovani Feltes busca reforço do efetivo da Brigada Militar em Campo Bom

WhatsApp Image 2025 04 09 at 17.19.50

Apesar da Segurança Pública ser uma responsabilidade do Estado, Campo Bom enfrenta um desafio: nos últimos 20 anos, o número de brigadianos no município caiu, mesmo com o aumento de mais de 15% da população no período. O quadro foi parcialmente amenizado graças à criação da Guarda Municipal, implantada com grande investimento da Prefeitura. Ainda assim, a administração municipal considera a situação insustentável e reforça a necessidade de que o Estado assuma seu papel.

Diante desse cenário, o prefeito Giovani Feltes está pleiteando a ampliação do efetivo da Brigada Militar em Campo Bom. No dia 28 de janeiro, ele se reuniu com o coronel Cláudio Feoli, Comandante-Geral da BM, para tratar do assunto. Já nos dias 20 de março e 2 de abril, recebeu na Prefeitura o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pedro Alexander Beron da Cunha, e o comandante da BM em Campo Bom, capitão Elias Alves de Oliveira Júnior.

Durante as reuniões, o prefeito ressaltou a histórica parceria do Município com o Estado, que incluiu a cessão de áreas hoje ocupadas pela Brigada Militar e Polícia Civil. “Precisamos de auxílio mais efetivo do Estado para atender às demandas da segurança pública, de forma a não comprometer ainda mais recursos que poderiam estar sendo aplicados em saúde e educação, por exemplo”, destaca Feltes.

Ofício ao CONSEPRO

Como parte das ações para buscar maior envolvimento do Estado, o prefeito também enviou, no dia 4 de abril, um ofício ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Campo Bom. No documento, expõe os dados da atual situação e incentiva o CONSEPRO a protagonizar ações mais efetivas para evitar o agravamento do problema.

Sair da versão mobile