Polícia Civil realiza paralisação contra pacote do Governo do Estado

O Conselho de Representantes da UGEIRM, Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia Civil no Estado, anunciou hoje que nos dias 13 e 14 os agentes irão parar as atividades em todo o Rio Grande do Sul. A escolha da data, conforme a entidade, é para marcar mais um mês em que a categoria fica sem receber seus salários. Os principais eixos da paralisação além da rejeição ao atraso de salários são com o objetivo de manifestar contrariedade ao pacote do governo estadual que modifica o sistema de aposentadoria da categoria

Em Campo Bom, segundo comunicado da Ugeirm, a ação será em frente à Delegacia de Polícia Civil.

No dia 14, segundo dia de paralisação, será realizado um ato conjunto com todas as categorias do serviço público gaúcho. Segundo orientações do sindicato da categoria, a paralisação começará às 8 horas da manhã do dia 13 e se estenderá até as 18 horas do dia 14. “No interior, a orientação é que todos (as) compareçam aos locais de trabalho e se concentrem na frente dos órgãos para dialogar e explicar à sociedade sobre os ataques a nossa carreira e a nossa família”, frisa o cronograma.

Para quinta-feira, a concentração está agendada para ocorrer em frente ao Palácio Piratini, a partir das 13h30, em ato unificado dos servidores públicos. “A orientação é para que não haja circulação de viaturas. Todas devem permanecer paradas no órgão a que pertencem”, cita o sindicato.

Plantão

Mesmo com a paralisação, deve haver atendimentos. “Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, crianças vítimas, homicídios, estupros, prisões e furto/roubo de veículos (não atender recuperação ou devolução de veículos). Casos de prisão em flagrante somente iniciar o procedimento após análise criteriosa da autoridade policial. Exigir a presença da autoridade policial em todos os atos do flagrante”, completa a Ugerim.

Sair da versão mobile