Polícia Civil prende indivíduo que cometeu extorsão contra comerciante de Campo Bom

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O autor da extorsão exigia que a vítima fechasse o seu comércio ou pagasse um valor para mantê-lo em funcionamento, caso contrário ela e sua família seriam mortas

A Polícia Civil de Campo Bom efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira, 29, de um indivíduo responsável por extorsão de comerciante no município. O autor da extorsão exigia que a vítima fechasse o seu comércio ou pagasse um valor para mantê-lo em funcionamento, caso contrário ela e sua família seriam mortas.
A extorsão foi realizada por meio de aplicativo de mensagem de texto e, inclusive, houve a pichação da fachada da loja da vítima, com a inscrição “PAGA NOIS”.
A partir do trabalho de investigação, foi possível identificar o indivíduo que estava cometendo o crime. Após a identificação, a Polícia Civil de Campo representou pela decretação da prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. O investigado já havia sido preso anteriormente e possuía passagens policiais por roubo de cargas, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e uso de documento falso. Após a formalização do procedimento, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.


Denúncias

A comunidade pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom, realizando denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

A lei de abuso de autoridade, sancionada em 2019, proíbe nominar ou mostrar a fotografia de criminosos. Isso pode levar uma autoridade a ser punida com penas de 1 a 4 anos de detenção e de 6 meses a 2 anos, mais multa.

Sair da versão mobile