Polícia Civil iniciará investigação no caso do barril que explodiu e matou aniversariante

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil começa hoje, dia 21, a ouvir os envolvidos no caso que resultou na morte do empresário, Gilson do Nascimento, 43 anos, quando uma chopeira explodiu.

Proprietário de uma empresa de funilaria e calhas, em Novo Hamburgo, a vítima organizou uma festa para comemorar o seu aniversário na sexta-feira, 17. Mas, ao tentar ajustar a saída da bebida na chopeira, o equipamento explodiu. Gilson, sofreu ferimentos na região do rosto e morreu na hora.

Em 2018 e em 2020, outras duas mortes trágicas aconteceram na família de Gilson. Ao tentar salvar a filha, de 13 anos, que estava se afogando na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, no dia 2 de fevereiro de 2018, o irmão de Gilson, Jocemar Nascimento, de 43 anos, acabou se afogando pois não sabia nadar.

Já em 2020, no dia 13 de julho, um jovem – filho de Jocemar, sobrinho de Gilson – morreu em acidente, ao cair de telhado. O homem, de 20 anos, estava em obra de ampliação da sede do Treze Futebol Clube, no bairro Firenze, em Campo Bom. O jovem foi ao local a pedido da empresa que estava encarregada de fazer a obra, para realizar um orçamento. Ao subir no telhado, ele acabou caindo no interior do prédio. A vítima chegou a receber atendimento do Samu, mas não resistiu.

Sair da versão mobile