Poder Legislativo retorna de recesso e realiza sessão ordinária e extraordinária

Foto: Angélica Spengler/AG

Nesta segunda-feira, 03, ocorrem as primeiras sessões de 2020 na Câmara de Vereadores de Campo Bom. A partir das 18h30min, os parlamentares se reúnem para discutir requerimentos e projetos de lei em sessão ordinária e também em sessão extraordinária atendendo convocação do Poder Executivo. Esta será a primeira sessão conduzida pelo presidente João Paulo Berkembrock (MDB) que assumiu a administração do Poder Legislativo em 02 de janeiro. A Mesa Diretora do Poder Legislativo para o ano de 2020 é composta também pelo vice-presidente, vereador Alexandre Hoffmeister (PP); pelo Primeiro Secretário, vereador Max de Souza (MDB); e pelo Segundo Secretário, vereador Jerri de Moraes (MDB).

João Paulo explica que os trabalhos legislativos ao longo de 2020 serão marcados pela transparência, sem esquecer do comprometimento com a comunidade de Campo Bom. “O Poder Legislativo tem protagonismo na cidade e essa peculiaridade precisa ser fortalecida, mas para que isso ocorra os trabalhos precisam ser realizados com extrema clareza e respeito as leis e, principalmente, aos cidadãos”, explica Berkembrock.

Requerimentos e Projetos de Lei

As sugestões dos vereadores serão analisadas durante a sessão ordinária e contemplam a criação de comissões especiais no Legislativo para acompanhamento de temas diversos; solicitação de informações sobre posto de gás natural veicular no município e ainda reforço nas rondas policiais no Bairro dos Gringos.

Já na sessão extraordinária, que não é remunerada aos parlamentares, serão analisados quatro projetos de lei enviados pelo Poder Executivo e que tratam sobre a contratação emergencial de profissionais de diferentes áreas e alterações diversas em leis municipais.

Sair da versão mobile