Plenária reforça importância da democracia e estado democrático de direito

Mauri Spengler

Na noite de quinta-feira, 29, uma plenária organizada pela Comissão Especial da Democracia e do Estado Democrático de Direito reuniu diferentes atores da sociedade campo-bonense e de outras cidades da região para debater e valorizar questões ligadas a democracia. A comissão é presidida pelo vereador Victor Souza (PCdoB) e é composta também pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e pelo vereador Jair Wingert (Progressistas). Um grande público, representando clubes de serviços e entidades da cidade, além de membros da sociedade civil, participaram da atividade.

“Muito feliz com a presença de todos e nada melhor que poder discutir a democracia dentro de uma Casa Legislativa”, citou Victor. “A gente vem fazendo um trabalho nessa comissão visando fortalecer a democracia e dando nossa contribuição para a cidade e, consequentemente, para o país”, lembrou Wingert. “A democracia é soberana, ela não tem dono e somente o povo vai garanti-la”, ressaltou Sandra.

Com o tema “Democracia e Estado Democrático de Direito”, a plenária teve como painelistas Alex Saratt, vice-presidente do CPERS/Sindicato e professor da rede municipal e estadual de Taquara; o advogado André von Berg e o professor e oficial da reserva da Brigada Militar, Martim Moraes Júnior. Em suas manifestações, os três convidados reforçaram a importância do tema e a iniciativa da comissão. “Nós precisamos de uma democratização real e profunda desse país”, sentenciou Saratt. “A gente precisa respeitar as opiniões alheias e contrárias, isso é democracia”, reforçou Von Berg. “Queria dar os parabéns para essa cidade e a esse Legislativo por ter uma comissão de defesa da democracia. Isso é fundamental e deveria ser assim em todos os lugares”, completou Moraes Júnior.

As manifestações dos convidados e também as contribuições do público, bem como dos vereadores integrarão um relatório que ficará a disposição da comunidade.

Sair da versão mobile