Plano de Cultura começa a ser elaborado no município

Foto: PMCB

Campo Bom iniciará a coleta de dados para a elaboração de seu Plano Municipal de Cultura. Para tanto, nesta sexta-feira, 24, às 9 horas da manhã, acontecerá palestra virtual com a consultora do Sebrae, Ivane Favero. “Este é um importante momento para a construção coletiva do Plano, pois é nele que constarão as estratégias e diretrizes que orientarão as políticas públicas na área cultural pelos próximos dez anos”, observa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Além da palestra, ocorrerão oficinas nos dias 27 e 29 de setembro e 1º e 4 de outubro, sempre às 9 horas da manhã. Para participar, tanto da palestra quanto das oficinas, basta solicitar o link de acesso através do WhatsApp do Departamento de Cultura da Prefeitura:  (51) 99887.1057.

“A participação da comunidade, especialmente de pessoas ligadas ao setor, será muito importante para a coleta e formatação dos dados de todo o universo cultural da cidade. Nossa cultura é riquíssima e temos a certeza de que a comunidade poderá ajudar bastante para que tenhamos um Plano Municipal de Cultura, igualmente, rico”, diz o prefeito Luciano Orsi.

Sair da versão mobile