Paratleta que fez vaquinha para participar de competição nacional bate meta

A campanha para arrecadar dinheiro para a participação da nadadora campo-bonense Bruna Kroth, no Campeonato Brasileiro de Natação 2019, chegou à meta proposta; e a boa notícia foi celebrada por amigos e familiares da paratleta, que deve viajar para São Paulo na próxima semana.

A moradora do bairro Bem Viver II lançou a vaquinha online para pedir doações para custear a sua viagem e de seu técnico, Alex Sandro Silva de Vargas Jr., que precisa acompanhar a atleta durante a competição.

Classificada para o Campeonato Brasileiro de Natação, mas sem patrocínio, ela precisava arrecadar R$ 2,5 mil até a data do campeonato, que ocorre de 25 a 27 de outubro, no Centro de Treinamento Paralimpico, na capital paulista. A meta foi batida e ultrapassada no domingo, 13. Nove dias após a matéria do AG sobre a luta de Bruna fora das piscinas. Os valores serão para as passagens, estadia e transporte durante a competição.

“Embarcamos na próxima sexta-feira, dia 24 rumo à São Paulo. Quero agradecer a todos que colaboraram com a campanha, seja via compartilhamentos ou ajuda financeira. Preciso agradecer também por todo o carinho, apoio e incentivo recebidos, com certeza estão me dando mais força e estimulando a trazer um bom prêmio da competição. Darei o meu melhor e quero ser orgulho para a minha cidade”, afirma Bruna que recentemente se formou em Psicologia, mas ainda não trabalha na sua área.

A vaga no brasileiro foi conquistada pelo resultado da etapa regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa, ocorrida no Paraná, no mês de abril no qual Bruna conquistou a medalha de ouro nos 100m costas e a de prata nos 50m livre.

Sair da versão mobile