Para conseguir custear formatura, estudante de Campo Bom faz rifa

Foto: Arquivo pessoal

A formatura é um dos eventos mais esperados na vida do estudante. É junto de familiares e amigos que ele celebra a conquista do diploma de ensino médio ou superior. No entanto, essa noite tão especial precisa ser pensada com certa antecedência, isso porque os custos com esses eventos costumam ser bem altos. Para amenizar tantos gastos e conseguir realizar o sonho de se formar, a estudante de Artes Visuais da Universidade Feevale, Patrícia Schneider fez um apelo nas redes sociais e resolveu divulgar a venda de duas rifas.

No post a estudante pede a colaboração dos seguidores para comprar os números no valor de R$ 10,00 cada. “Para quem não sabe sou estudante do curso de Artes Visuais licenciatura como bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni) e depois de longos oito anos de faculdade a hora mágica está chegando, a formatura. Para ajudar a financiar esse momento estou promovendo a venda de duas rifas”, diz o post da estudante.

O dinheiro arrecadado já tem destino certo: a realização da formatura e custear os gastos na aplicação do trabalho de conclusão do seu curso que será realizado na AFAD-21, Associação dos Familiares e Amigos do Down de Novo Hamburgo. “Minha proposta é utilizar a pintura, tanto corporal como em telas como ferramenta de expressão e comunicação para crianças de 9 a 15 anos. Acredito que possamos utilizar a arte como facilitadora neste contexto”, explica Patrícia.

A campo-bonense está no oitavo semestre do curso e deve começar a aplicar o projeto com 20 crianças e adolescentes que frequentam a AFAD no próximo mês de setembro. “Desde pequena fui fascinada por cores e tintas, e no final de 2016 comecei a pintar rostos e a colorir minha vida, e assim como a arte coloriu a minha vida, creio que possa colorir a vida de muitas outras pessoas”, comenta a estudante.

AFAD-21

A Associação dos Familiares e Amigos do Down de Novo Hamburgo (Afad-21) possui 150 associados, com idades de zero a 40 anos, e busca auxiliar e apoiar familiares e pessoas com a síndrome. “A Afad-21 é um espaço de troca de experiências e de luta contra o preconceito e a discriminação, pela inclusão escolar, social e inserção no mercado de trabalho”, pontua Patrícia.

Para aplicar o projeto, a estudante que trabalha com festas e eventos vai precisar de diversos materiais, o que torna alto o custo do trabalho final. “Vou precisar comprar tintas, telas e pincéis, sem falar nos custos com o transporte”, explica.

Por esse motivo, a universitária confeccionou carnês de uma rifa para arrecadar o valor necessário para custear os gastos na aplicação do projeto. Até o momento, ela não sabe quanto já foi vendido, pois não fez o balanço. Nas redes sociais, ela também tem divulgado a ação para quem quiser colaborar. O sorteio será realizado no dia 2 de janeiro de 2020.Os números estão sendo vendidos por R$ 10,00 e os prêmios são:

Outra rifa está sendo organizada pela produtora da formatura no mesmo valor, e serão sorteados os seguintes prêmios:

É possível ajudar nas campanhas pelo telefone (51) 99644-3318.

Sair da versão mobile