Papai Noel dos Correios tem 300 cartas à espera de padrinho em Campo Bom

Joceline Silveira/AG

Tênis, mochila, material escolar, boneca, bola de futebol, são alguns dos inúmeros pedidos de presentes de Natal escritos por crianças de Campo Bom através de mais de 300 cartas endereçadas ao Papai Noel. Todos esses desejos podem ser realizados desde o dia,22, com o início da Campanha Papai Noel dos Correios. Os “dindos e dindas” podem procurar a agência central na rua Presidente Vargas, 52, até a próxima sexta-feira, dia 6 de dezembro.

A campanha está completando 30 anos. Ao longo de três décadas, foram mais de 6 milhões de cartinhas atendidas em todo o Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, foram apadrinhadas cerca de 46 mil cartas no ano passado.

Segundo Rui Boff, gerente da agência a intenção é contar com a solidariedade dos campo-bonenses e atender todos pedidos das crianças, selecionadas por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “Contamos com diversos padrinhos no município e, acima de tudo, continuamos a contar com o empenho e a generosidade. Todos nós já fomos criança um dia e sonhamos com a visita do Papai Noel. Por isso, sabemos o valor de tirar um sonho do papel e transformá-lo em um sorriso. De levar esperança para a vida de quem, muitas vezes, passa por dificuldades bem maiores do que o seu tamanho poderia suportar”, afirma.

Como adotar

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na agência central dos Correios em Campo Bom e os presentes são recebidos nos pontos de entrega onde a cartinha foi adotada para que os Correios, posteriormente, realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Sair da versão mobile