Orquestra Jovem de Campo Bom terá experiência junto à OSPA

Neste sábado, 11, os alunos da Orquestra Jovem de Campo Bom irão conhecer os bastidores da Casa da OSPA e assistir ao Concerto Sons do Brasil, com a regência do diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, da Orquestra Theatro São Pedro e do Festival Internacional SESC de Música, Evandro Matté.

O evento contará com convidados muito especiais: o Quinteto Villa-Lobos, um dos mais atuantes e reconhecidos conjuntos de câmara brasileiros, e Artur Elias, premiado flautista solo da OSPA. No programa, estão obras nacionais que vão do consagrado Heitor Villa-Lobos, até dois ícones contemporâneos da composição, Edmundo Villani-Côrtes e Liduino Pitombeira.

“Esta é uma oportunidade ímpar para nossos jovens músicos. Esperamos que a visita e a condição de estar num ambiente musical de alta performance possa despertar ainda mais o gosto pela música e entusiasmo pelo estudo”, comenta Luiz Ricardo Bohrer, Presidente da Fundação Cultural de Campo Bom.

Esta é a primeira ação do projeto Circuito de Vivências Musicais, que deverá, ao longo de 2022, proporcionar masterclasses, intercâmbios e concertos compartilhados com outros grupos musicais. O projeto Circuito de Vivências Musicais é uma realização da Fundação Cultural de Campo Bom e do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura. Conta com patrocínio de Reichert Agropecuária, Wirklich, Box Print Grupo Graf e apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.

Sair da versão mobile