Obras na Casinha da Alegria e Presidente Vargas serão entregues nesta terça

Escolas foram reformadas e entram no grupo de 28 estabelecimentos de ensino que receberam melhorias na estrutura física na atual gestão

Campo Bom segue cuidando da qualidade do ensino na rede municipal, tanto no preparo dos professores quanto no uso da tecnologia, e também na conservação, ampliação e melhoria dos espaços físicos. Tudo isso para que nossas crianças e adolescentes sejam atendidos da melhor forma possível. As obras não param por aqui e nesta terça-feira, 01, serão entregues as reformas da EMEI Casinha da Alegria, na Cohab Sul, e da EMEF Presidente Vargas, no bairro Operária.


Na Casinha da Alegria a cerimônia inicia às 17h30. A escola recebeu impermebialização das paredes e pintura nova, interna e externa; troca de piso, manutenção de forros e nas aberturas (portas e janelas), instalação de divisórias leves e novas pias e sanitários nos banheiros; instalação de cobertura metálica de acesso à escola; substituição de telhas na cobertura dos fundos e no telhado; instalação completa do SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas); construção de rampa de acesso, corrimão e guarda corpos na rampa e nas escadas; e instalação de sinalização de emergência. O investimento foi de R$ 188 mil.


Na Presidente Vargas a solenidade será às 18h30. Lá foram realizados pintura externa parcial; substituição de portas de madeira por portas metálicas; instalação de novo portão de ferro, forro de pvc, película de vidro, piso cerâmico, rodapés cerâmicos; construção de mureta ao redor do ginásio para contenção da água da chuva; instalação de grelha para drenagem; construção de muro na divisa; abertura de vão para nova porta do ginásio; instalação de barras antipânico nas portas do ginásio; pintura e demarcação na quadra poliesportiva; instalação de central de alarme contra incêndio; instalação de extintores, luminárias de emergência e placas de sinalização de segurança, ponto de hidrante e troca de mangueiras e dos antigos hidrantes e troca das bombas do sistema de PPCI. O investimento foi de R$ 203 mil.


A secretária de Educação e prefeita em exercício, Simone Schneider, destaca que, com essas duas obras, completa-se um lote significativo de 28 escolas que receberam melhorias na estrutura física, na atual gestão. Isso sem contar a construção da EMEI Leonel de Moura Brizola, no bairro Firenze, que deve ser concluída até o fim do ano.

Sair da versão mobile