Obras do novo estacionamento público devem ser entregues este mês

Joceline Silveira/AG

Com recursos próprios, a prefeitura de Campo Bom está finalizando a construção do estacionamento público para desafogar o trânsito no bairro Santa Lúcia, especificamente nas ruas Alberto Mossman e Washington Luís. Na região duas empresas de tecnologia, GetNet e Ticket Log movimentam diariamente centena de trabalhadores. São 300 vagas destinados para automóveis e caminhonetes. Para as motocicletas, o local de estacionamento permanecerá na rua Alberto Mossman, que terá o número de vagas ampliado.

De acordo com o secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Patrick Ruppenthal, a região além de não comportar o fluxo de veículos, dificulta a entrada e saída de moradores que residem nestes dois endereços. “Aquela localidade era incialmente residencial, não possuía muito movimento, e que agora, em alguns horários, está difícil até sair de casa, pois há muito carro estacionado na rua ou perto das saídas e entradas dos veículos”, pontua Ruppenthal.

Orçada em R$ 160.000,00 a obra deve ser concluída até o dia 15 de fevereiro e terá acesso pela rua Tomé Paz. “Estamos na fase final restando somente a colocação dos meios-fios para divisão das vagas”

Sair da versão mobile